O Centro de Inovação em Materiais da Universidade Federal de São Paulo (CIM-Unifesp), unidade que integra a rede Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), assinou na sexta-feira (18/9), um acordo de parceria para desenvolver selantes nanoestruturados para polimento de porcelanatos cerâmicos.

A parceria foi firmada com a empresa PG Química, do grupo Pernambuco Química SA, durante evento on-line que reuniu representantes da Reitoria da Unifesp, o vice-reitor da Unifesp, Nelson Sass, o diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp) - Campus São José dos Campos, Horacio Hideki Yanasse, o diretor da Agência de Inovação Tecnológica e Social (Agits), Paulo Schor, o diretor-presidente da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo (FapUnifesp), Jair Ribeiro Chagas, bem como representantes da Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, coordenadores e pesquisadores da Unidade Embrapii CIM-Unifesp.

O projeto tem custo de R$ 232 mil (sendo R$ 68,6 mil financiados pela Embrapii) e previsão de conclusão de 12 meses. "Este é o segundo projeto com a PG Química e o primeiro na modalidade Embrapii”, destacou o professor Maurício Pinheiro de Oliveira, coordenador-geral da Unidade Embrapii CIM-Unifesp.

Notícia publicada originalmente em: https://www.unifesp.br/noticias-anteriores/item/4722-unidade-embrapii-cim-unifesp-assina-acordo-de-parceria-para-desenvolver-produtos-para-industria-ceramica