O Centro de Inovação em Materiais da Universidade Federal de São Paulo (CIM-Unifesp), unidade que integra a rede Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), assinou, no dia 17 de dezembro, um acordo de parceria com a empresa BASF SA, divisão de Dispersões e Resinas. O objetivo é desenvolver projeto de pesquisa relacionado ao desenvolvimento de polímeros em dispersão aquosa para serem utilizados na fabricação de tintas decorativas.

Acordo para para desenvolver polímeros para tintas decorativas 1

O projeto receberá recursos financeiros oriundos da empresa BASF e da Embrapii, assim como recursos econômicos oriundos da Unifesp. O projeto será desenvolvido no Laboratório de Síntese de Polímeros e Processos (LSPP) e no Laboratório Max Planck (LAMP), sob a coordenação dos(as) docentes Maurício Pinheiro de Oliveira e Érica A. Souza Silva, respectivamente. O projeto contará ainda com a participação do professor Angerson Nogueira do Nascimento, além de alunos de graduação, pós-graduação e técnicos de laboratórios. "Este é mais um projeto em parceria com a empresa BASF e o primeiro na modalidade Embrapii”, destacou Maurício Pinheiro de Oliveira, coordenador-geral da Unidade CIM-Unifesp e coordenador do projeto.

“Na BASF, nós criamos a química para um futuro sustentável e a sustentabilidade está no centro de tudo que fazemos. Com esse propósito, acreditamos e investimos em projetos e parcerias com a Unifesp, visando o desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades técnicas e sustentáveis de nossos clientes. Esse acordo possibilitará a pesquisa e o desenvolvimento de um produto diferenciado para utilização na indústria de tintas base água, contendo atributos que estejam em sintonia com as expectativas e necessidades do consumidor final”, comenta Marlon Sandro dos Santos, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento de Dispersões para América do Sul.

Notícia publicada originalmente em: https://www.unifesp.br/campus/sjc/noticias/3076-unidade-cim-unifesp-assina-acordo-de-parceria-com-a-empresa-basf-sa-para-desenvolver-polimeros-para-tintas-decorativas.html